Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Meloxicam ………. 0,20 g
Excipiente q.s.p. ………. 100,0 mL
Indicações:
Maxicam 0,2% é um anti-inflamatório não esteroide com atividade inibidora seletiva da cicloxigenase-2 (COX-2), que confere um duplo benefício terapêutico, resultando em excelente atividade anti-inflamatória, analgésica e antiexsudativa com mínimos efeitos gastrolesivos ou ulcerogênicos. Além destes benefícios, o Meloxicam inibe ainda a infiltração de leucócitos no tecido inflamado e previne a destruição óssea e cartilaginosa que ocorre nos processos de inflamação degenerativa do aparelho locomotor.
Maxicam 0,2% é indicado em processos inflamatórios gerais dos cães e gatos, tais como:
- Patologias dolorosas ou degenerativas agudas ou crônicas, do aparelho osteomioarticular: osteítes, artrites, artrites reumatoides, osteoartrites, espondiloses, espondiloartroses anquilosantes, displasias coxo-femurais, calcificação de discos intervertebrais, reparação de fraturas, traumatismos e pós-operatório de artroplastias.
- Afecções oculares: uveítes, conjuntivites, pós-operatórios.
- Desordens de ordem reprodutiva como retenção de placenta.
- Analgesia pré e pós-operatória.
Modo de uso e dosagens:
Dosagem para cães:
- Primeiro dia de tratamento ………. 1,0 mL para cada 10 kg de peso corporal (0,2 mg de Meloxicam por kg de peso corporal)
- Segundo dia de tratamento em diante ………. 0,5 mL para cada 10 kg de peso corporal (0,1 mg de Meloxicam por kg de peso corporal)
Dosagem para gatos:
- Tratamento em dose única …… 0,1 mL para cada 1 kg de peso corporal (0,2 mg de Meloxicam por kg de peso corporal)
O tratamento poderá ser continuado por até mais 5 dias consecutivos, na dose de 0,1 mL para cada 2 kg de peso corporal (0,1 mg de Meloxicam por kg de peso corporal), a critério do médico-veterinário.
Maxicam 0,2% deve ser administrado uma vez ao dia ou a cada 24 horas pelas vias subcutânea, intramuscular ou intravenosa em cães e via subcutânea em gatos.
Confira mais informações sobre esse produto na bula ou no texto técnico em “Materiais”.