RESFLOR® GOLD

RESFLOR® GOLD

 

RESFLOR® GOLD

 

RESFLOR® GOLD é indicado para o tratamento da Doença Respiratória Bovina (BRD) associada com Mannheimia haemolytica, Pasteurella multocida e Histophilus somni e controle da pirexia associada à doença respiratória em bovinos de corte e vacas leiteiras cujo leite não seja destinado ao consumo humano.

 

Resumo da Bula

Fórmula: 
Cada 100 mL contém:
Florfenicol ……………………………………….. 30,00 g
Flunixino (como flunixino meglumina)…………………..  1,65 g
Veículo q.sp. ……………………………………. 100,00 mL

Dosagem, Modo de Usar e Via de Administração: 
Administrar em dose única de 2 mL do produto para cada 15 kg de peso corpóreo (40 mg/kg de florfenicol e 2,2 mg/kg de flunixino). Quando o volume de aplicação exceder a 10 mL dividir a aplicação em dois ou mais pontos.

Após aberto o frasco, utilizar todo o conteúdo no prazo máximo de 28 dias.

Precauções:
• Não administrar mais que 10 mL em cada local de aplicação.
• Usar seringas e agulhas estéreis.
• O produto deve ser aplicado somente na tábua do pescoço. Outros locais de injeção não foram avaliados.
• Qualquer produto veterinário não utilizado ou material residual derivado de tal produto deve ser descartado

Contra-Indicações
• Não usar em animais com conhecida hipersensibilidade ao florfenicol ou ao fluniximo meglumina.
• Os efeitos do florfenicol sobre a performance reprodutiva, gestação e lactação em bovinos não foram estudados. Estudos de toxicidade em cães, ratos e camundongos associaram o uso do florfenicol com degeneração e atrofia testicular.
• A classe das drogas antiinflamatórias não esteroidais pode estar associada com toxicidade gastrintestinal, renal e hepática, sendo que os efeitos variam de forma individual. Pacientes com alto risco de toxicidade são aqueles que apresentam desidratação, em terapia diurética concomitante ou aqueles com disfunção renal, cardiovascular e/ou hepática pré-existente. A administração de drogas nefrotóxicas concomitantemente devem ser cuidadosamente monitoradas. Como muitas drogas antiinflamatórias não esteroidais possuem o potencial para induzir ulceração gastrintestinal, o uso concomitante do produto com outras drogas antiinflamatórias, como drogas antiinflamatórias não esteroidais e corticosteróides, deve ser evitado ou acompanhado pelo Médico Veterinário. Drogas antiinflamatórias não esteroidais podem ter efeitos no ciclo estral e na gestação, não devendo ser usadas em animais destinados à reprodução.

Período de Carência:
Bovinos:
Abate:  somente deve ser realizado 38 dias após a última aplicação.
Leite: não deve ser aplicado em fêmeas produtoras de leite para o consumo humano.
Efeitos Colateriais:
Em estudo de segurança de até 5 vezes a dose recomendada por um período de 3 vezes a duração do tratamento recomendado foi observada inapetência transitória, decréscimo no consumo de água, e reação no local de injeção. Além disso, reações anafiláticas podem ocorrer.